terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Kim Dotcom usa Twitter para promover Mega


imagem

O criador do Megaupload, Kim Dotcom, tem utilizado o Twitter para alimentar a expectativa de seus seguidores em relação ao seu novo serviço, o Mega, que será apresentado no próximo dia 19. 

"Convencer um extremista dos direitos autorais que os serviços de hospedagem  de arquivo têm o direito de existir funciona tão bem quanto tentar batizar um gato", ironizou ele em uma mensagem. 

"Como barrar a pirataria em quatro passos: crie coisas legais; torne-as fáceis de serem compradas; faça o lançamento mundial em único dia; coloque o produto disponível para todos os dispositivos", afirmou ele em outro post. 

Segundo Dotcom, mais de 150 jornalistas de todas as partes do mundo já se registraram para a coletiva de imprensa de apresentação do serviço, que acontecerá no sábado da próxima semana. 

O novo serviço irá funcionar de maneira um pouco diferente do original, porém, ainda irá permitir a hospedagem de arquivos dos usuários. 

Todos os arquivos carregados no serviço serão criptografados. Para desbloqueá-los após o download, será necessário o uso de uma senha. "Sem a nossa chave, tudo o que for enviado para o site permanecerá fechado e privado", afirmou Dotcom. 

imagem

Ao criptografar os arquivos, seria impossível para o Mega conhecer seu conteúdo, o que lhe isentaria da responsabilidade de excluir dados protegidos por direitos autorais. 

Ao mesmo tempo, Dotcom afirma que os estúdios de cinema e gravadoras terão um canal para denunciar links com conteúdo ilegal para remoção. Dessa forma, ele espera legitimar a operação do serviço. 

Fonte: Info/Abril

0 comentários:

Postar um comentário