quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Produtores discutem: o Wii U é um console da nova geração?

Divulgação


O Wii U é um console da nova geração? Alguns dizem que sim, já outros negam tal fato. Esse acaba sendo um tópico controverso que gera discussões entre os gamers desde seu anúncio na E3 de 2011, e provavelmente continuará no futuro. Pensando nisso, a revista britânica GamesMaster trouxe em sua última edição a opinião de produtores do mundos dos games para isso, confira alguns dos depoimentos:

De Gabrielle Shrager, produtora de "ZombiU": "Próxima geração ou pré-próxima geração? Depende do ponto de vista Com o lançamento do Wii U, a Nintendo definitivamente deu importância em processadores mais rápidos e memória para um console, isso consequentemente cria gráficos melhores para a plataforma. Claro que isso não é a alma do aparelho, nem tudo são gráficos."

Mikael Haveri, da Frozenbyte: "O Wii U é um console da nova geração assim como o Wii foi nesta atual. Ele é um aparelho revolucionário de diversas formas, mas possivelmente com menos poder interno. Creio que a próxima geração de consoles terá uma diferença mínima de capacidade entre eles, mas o importante é, será que também vão implantar capacidade touch em seus jogos? É este o diferencial com o GamePad, uma nova forma de jogar e participar dos games, uma combinação entre tablet e console. Todos os futuros jogos utilizaram o GamePad como uma forma única de jogar, assim como o Wii Remote foi."

Matt Prior, produtor de "Fifa 13": "Wii U é uma excitante nova plataforma que possui capacidades únicas que os outros consoles não têm, o GamePad. Nós queremos usar seu controle para oferecer algo novo para o jogador, algo que chame a atenção na partida. Em questão de poder gráfico, pelo que pude notar ele tem a mesma capacidade do PS3 e Xbox 360, mas certamente conforme formos conhecendo como ele realmente funciona poderemos explorar mais do que ele é capaz".

Melanie Faulknor, de "Mass Effect 3": "A forma como o GamePad funciona, tornando possível essa interação entre a tela da TV e uma tela na sua mão, com certeza se tornará um novo padrão. Agora não terá mais a clássica briga por quem vai usar a TV."

Fonte: Pop

0 comentários:

Postar um comentário