quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

"Muitos jogos da próxima geração ainda vão continuar nos 30 FPS"


John Carmack, um dos programadores mais conhecidos no mundo dos videojogos pelo seu trabalho em jogos como Doom, Quake e Rage, está confiante que na próxima geração a maioria dos jogos continuarão presos aos 30 fotogramas por segundo.
Atualmente, os produtores optam por colocar os seus jogos a correr a este número de fotogramas em detrimento dos gráficos. As consolas que estão no mercado, com a excepção da Wii U, já levam vários anos em cima, e para conseguir melhores gráficos, há um "sacrifício" da framerate.
O ideal seria que os jogos corressem a 60 fotogramas por segundo, que garante um nível maior de fluidez, e para jogos de condução, de luta ou hack and slash é quase uma obrigatoriedade. Mas este nem sempre é o caso.
O comentário de Carmack em relação à próxima geração foi feito no Twitter em resposta a um dos seus seguidores. O programador não justificou o seu ponto de vista, mas deverá ter as suas razões.
Acham que Carmack tem razão?
Fonte: Eurogamer

0 comentários:

Postar um comentário