sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ubisoft em parceria com o governo francês para desenvolver motor para a próxima geração




A Ubisoft anunciou que se encontra numa parceria com duas agências do governo francês, a CNRS (Le Centre national de la recherche scientifique) e CEA (Commissariat à l'énergie atomique et aux énergies alternatives), para desenvolver um motor de jogos para a próxima geração. 

O acordo realizado entre Yves Guillemot (CEO da Ubisoft) e Fleur Pellerin (ministro francês da economia), coloca o governo com a responsabilidade de contribuir com 3.5 milhões de euros dos 14 milhões estimados para o projeto. 

O desenvolvimento do novo motor será levado a cabo pelos estúdios da Ubisoft em Montreal no Canadá (responsável por Assassin's Creed, Far Cry e Watch Dogs) e em Montpellier na França (responsável por Rayman e ZombiU). Estes estúdios vão trabalhar na universidade de Lyon em conjunto com as agências já mencionadas do governo françês. 

O projeto tem o nome "Mango" e espera-se que permita ao CNRS contratar engenheiros para desenvolver tecnologias para as novas plataformas que se avizinham. O outro propósito para este projeto é promover o desenvolvimento de games em território francês. 

Esta colaboração durará mais de 22 meses.


Fonte: Eurogamer

0 comentários:

Postar um comentário